Blog

Pastilla Marroquina

como ir pro Marrocos, Idioma no Marrocos, Moeda Marrocos, Praias marrocos, Hotel marrocos, Pousadas no Marrocos, Marrocos deserto, Marraquexe, Marraquesh, Pacotes Marrocos, Marrakesh, culinaria marrocos, o que fazer em marrakech, culinária marroquina,marrocos precisa de visto, marrocos cultura, marrocos arquitetura, marrocos a cidade azul, marrocos brasil, viagem a marrocos dicas, marrocos curiosidades, marrocos blog viagem, marrocos deserto, marrocos a cidade azul, marrocos deserto do saara, marrocos gastronomia, marrocos islamismo, marrocos passagem, marrocos pontos de interesse, viagem para marrocos, pacotes para marrocos, viagens baratas para marrocos, marrocos quanto custa, marrocos quantos dias ficar, marrocos quando viajar, marrocos roteiro, marrocos surf, marrocos voos, marrocos wikitravel,deserto zagora marrocos,viagens marrocos 4x4, expedições marrocos 4x4, turismo em marrocos dicas, marrakech marrocos, viagem marrocos cvc, viagem a marrocos tudo incluido, viagem barata marrocos, viagem marrocos abreu, viagem e turismo marrocos, viagem andaluzia e marrocos, viagem a marrocos tudo incluido, viagens marrocos blog, viagem + hotel marrocos, viagem e hotel marrocos, viagem para fez marrocos, viagens marrocos cidades imperiais, viagens organizadas marrocos, viagem para marrocos dicas,

Pastilla Marroquina

Ingredientes:

450 g de patinho moído
1 cebola grande bem picada
2 dentes de alho finamente picado
4 colheres de sopa de óleo
1/2 xícara de passas brancas
1/2 xícara de amêndoas
1/2 xícara de pistaches
1/2 colher de chá de canela em pó
1 colher de chá de semente de cominho
5 ou 7 cravos da índia
3 anis estrelados
1 colher de chá (bem cheia) de pimenta síria moída
1 boa pitada de noz moscada
8 folhas de massa filo (comprei pronta, da Arosa, no supermercado)
150 g de manteiga clarificada derretida (pode ser a normal também)
1 colher de chá de açúcar refinado ou mascavo
Sal e pimenta do reino a gosto
1 colher de sopa de amêndoas laminadas (para decorar)
1 colher de sopa de açúcar refinado (para polvilhar)

 

Modo de preparo:

Refogue a cebola no óleo, depois acrescente o alho, a carne e deixe refogando mais.
Pique grosseiramente as amêndoas e os pistaches (estes sem a casca externa e sem a casquinha interna). Torre rapidamente estes frutos secos numa frigideira sem óleo, junto com o anis e os cravos, apenas o suficiente para soltar o sabor e o aroma. Um pouco antes de tirar, junte o cominho (se colocar junto ele pode queimar mais rapidamente e amargar).
Adicione tudo à carne e junte a canela, o açúcar, as passas e a pimenta síria. Tempere com sal e pimenta e deixe tudo refogando até fica bem sequinho.
É hora de montar a torta. Pegue uma forma redonda, de uns 23 cm de diâmetro, e unte com manteiga. Coloque as folhas de massa filo, pincelando a manteiga derretida uma a uma, no fundo da forma, deixando a sobra pra fora da borda. Use seis folhas para criar o fundo e as beiras.
Coloque ali todo o recheio, mas antes lembre de “pescar” o anis estrelado e os cravos. Dê uma alisada com a colher e cubra com as outras duas folhas de massa filo (sempre pinceladas com manteiga derretida!). Feche a torta com as sobras de massa que estavam pra fora da borda e coloque as amêndoas laminadas por cima.
Leve ao forno pré-aquecido entre 180ºC e 200ºC e deixe assar até a massa ficar dourada. Tire do forno, desenfome com cuidado (por sem muito fina e crocante, a massa fica mais quebradiça) e salpique com o açúcar refinado (se quiser, salpique também com um pouco de canela). Está pronta!